Brasileiro agora faz parte do grid de pilotos da Fórmula E
Após muita especulação sobre o futuro de Felipe Drugovich no automobilismo, e se ainda havia chances de conseguir um assento como piloto titular na Fórmula 1, foi anunciado nesta quarta-feira, 24 de setembro, que, a partir de 2026, Drugovich correrá na Fórmula E pela equipe Andretti.
A Andretti Global é uma equipe automobilística que participa de diversas categorias, como IndyCar, Indy NXT, Fórmula E e Extreme E. Fundada em 2000 pelo ex-piloto Michael Andretti, filho do campeão mundial de Fórmula 1 Mario Andretti, a equipe se consolidou como parte do automobilismo internacional.
Felipe Drugovich já tinha contato prévio com o grupo, uma vez que Mario Andretti faz parte do conselho da equipe Cadillac, pela qual o brasileiro disputou as 24 Horas de Le Mans. Foi daí que surgiram os rumores de que ele poderia ser piloto da Cadillac na Fórmula 1 em 2026, mas, no fim, o contrato assinado acabou sendo com a Andretti para a Fórmula E.
Drugovich expressou estar muito animado para essa nova etapa da sua carreira:
Faz tempo demais que estou longe das corridas, então estou extremamente motivado para voltar às pistas. Significa muito para mim saber que vou competir em todas as sessões e não apenas atuar como piloto reserva, como fiz nos últimos anos.
Desde a conquista do título da Fórmula 2 em 2021, ele não foi piloto principal em nenhuma categoria. Entre 2022 e 2025, atuou apenas como piloto reserva da Aston Martin, participando de alguns treinos livres e realizando bastante trabalho de simulador. Fora isso, não teve grandes oportunidades de destaque ao longo dos quatro anos em que esteve vinculado à equipe.
A nova temporada da Fórmula E acontece entre 2025 e 2026, com início oficial no dia 6 de dezembro, no Brasil. A etapa de abertura será realizada no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e ainda há ingressos disponíveis para compra no site FeverUp.