Após 25 anos de carreira, os Backstreet Boys emocionam 100 mil fãs com clássicos que marcaram gerações no The Town
A boyband mais conhecida dos anos 1990/2000, os Backstreet Boys, foi a atração principal da abertura do segundo fim de semana do Festival The Town, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Brian, Kevin, Nick, AJ e Howie levaram as 100 mil pessoas presentes no evento a uma viagem nostálgica ao final do século XX e início do terceiro milênio.
O show teve caráter celebrativo: o grupo comemora 25 anos do lançamento do seu álbum mais memorável, Millennium. Sucessos como Larger Than Life, que abriu a apresentação, e The One levantaram o público, assim como outros hits de álbuns anteriores, como Get Down e Quit Playing Games. Mas o grande auge ficou por conta de I Want It That Way e Everybody, músicas que ultrapassam gerações e hoje viralizam nas redes sociais. Durante o show, a banda recebeu um disco de platina da produção do festival.
Superação
A reunião da banda também marcou um momento de superação para um dos membros: Brian Littrell, que teve sua voz — conhecida pela grande extensão nos agudos — atingida por um distúrbio chamado “disfonia por tensão vocal”, que ocorre quando os músculos da laringe e da região ao redor das cordas vocais trabalham de forma exagerada ou descoordenada, mesmo sem haver lesão estrutural.
Além disso, o cantor também foi diagnosticado com “distonia de voz”, um distúrbio neurológico raro que afeta especificamente os músculos da fala. Brian faz tratamento há 14 anos, com terapia vocal.
Todas essas barreiras, porém, não o impediram de realizar uma apresentação impecável e emocionar o público millennial presente.
Último fim de semana de festa
O festival The Town chega ao seu último fim de semana, com uma grande programação para os dois dias:
Sábado (13/09): Mariah Carey, Ivete Sangalo, Lionel Richie
Domingo (14/09): Katy Perry será a atração principal, ao lado de Camila Cabello, J Balvin, Iza e Ludmilla